EnglishPortugueseSpanish

Curiosidades sobre o Mel

Coloração e sabor:

A coloração, o aroma e o sabor do mel variam de acordo com a sua origem floral. Não tem influência na qualidade do mel. Quanto mais escuro o mel, mais sais minerais poderão ser encontrados em sua composição e, consequentemente, sabor e aroma mais fortes. O mel mais claro é considerado pobre em minerais e apresenta sabor e aroma suave. Sendo que o mel cristalizado apresenta uma coloração mais clara do que quando em estado líquido.

Cristalização:

A cristalização é um processo natural do mel e depende principalmente da origem floral, do teor de umidade, da concentração de açúcares (glicose), da temperatura ambiente e da presença de partículas, como grãos de pólen. O mel cristalizado não perde suas propriedades nutricionais e pode ser consumido normalmente. Para descristalizá-lo, é indicado colocá-lo em banho-maria, com temperatura inferior a 40°C.

Benefícios do mel silvestre para saúde.
1. Contem propriedades energéticas:
Os benefícios do mel silvestre é uma excelente fonte concentrada de carboidratos e açúcares, bem como minerais, que estimularão o metabolismo e proporcionaram um impulso energético ao corpo.

2. Para a pele:
Esse Alimento têm uma quantidade elevada de antioxidantes, o que pode melhorar a saúde de várias maneiras. Quando se trata de sua pele, o uso desse alimento (internamente ou tópica) pode reduzir a aparência de rugas, melhorar a tonalidade da pele e reduzir a inflamação, além de acelerar o processo de cicatrização.

3. Ajuda a previne doenças crônicas:
Os antioxidantes presentes os benefícios do mel silvestre são fundamentais para proteção dos órgãos internos contra a mutação celular causada pelo estresse oxidativo. Os antioxidantes são capazes de neutralizar os efeitos dos radicais livres, o que pode reduzir o risco de câncer e outras doenças crônicas.

Por Pharmakos D'Amazônia
EnglishPortugueseSpanish